De acordo com a superintendente do IEL/PI, Lauriane Coelho, essa palestra é muito importante por conta dos constantes ajustes tarifários hoje ocorridos no país. Segundo ela, o mercado livre de energia, em determinados horários, possui tarifas em torno de 50% mais baixas se comparadas com as do mercado convencional.
Entre as vantagens desse novo mercado, Zé Filho destaca a possibilidade de o consumidor escolher o melhor projeto que atenda às suas expectativas de custo e benefício |
“Com o mercado livre pode-se gerar uma economia de até 25% dos gastos totais com energia elétrica de uma empresa”, disse, acrescentando que na palestra os participantes irão conhecer quais os requisitos para migração, regulamentação, vantagens e desvantagens sobre o mercado livre de energia.
“O mercado livre de energia se consolida como uma forma potencial de economia, meio seguro e confiável de adquirir energia elétrica por um valor negociável. Dentro de uma cadeia produtiva, todos os insumos devem ser objeto de negociação, e a energia elétrica também deve assim ser tratada”, comenta o presidente da Fiepi, Zé Filho.
“A principal vantagem nesse ambiente é a possibilidade de o consumidor escolher, entre os diversos tipos de contratos, aquele que melhor atenda às suas expectativas de custo e benefício”, concluiu o presidente da Fiepi.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário