(Imagem: Blog do Pessoa) |
Segundo o denunciante, após várias reclamações, o corpo foi levado para uma das enfermarias do hospital, onde houveram novos protestos tanto dos pacientes, quanto dos acompanhantes, diversas pessoas chegaram inclusive a passar mal com a presença do cadáver totalmente exposto em cima de uma maca.
Somente após um princípio de tumulto, funcionários teriam coberto o corpo e levado ao necrotério do Heda. O fato segundo testemunhas é corriqueiro e lamentável, mostrando todo o desrespeito com que são tratados pacientes e familiares dos mesmos.
Audiência Pública
Estava marcada para esta sexta-feira (06), uma audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Parnaíba, onde seria novamente discutida a situação do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, porém, a pedido do promotor público Cristiano Peixoto, a audiência foi adiada por tempo INDETERMINADO, devido impossibilidade do Secretário Estadual de Saúde, Sr. Francisco Costa, em comparecer à audiência.
Sede da OAB - Seccional Parnaíba. Imagem: Bruno Santana
Uma nova data deverá ser marcada em breve, porém não há uma previsão por parte da Secretaria de Saúde do Estado em divulgar a nova data e nem por parte da OAB em marcar uma nova audiência mesmo sem a presença do Secretário Estadual de Saúde.
Enquanto isso, o Heda, continua tratando pessoas como pedaços de carne sem valor.
(Imagem: Blog do Pessoa) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário