Danielly relatou ter suportado gritos do coordenador do concurso Nelito Marques, e lamentou mudanças repentinas nas regras. Ela contou que no dia do Miss, almoçaram às 13:00, e depois disso nada receberam de alimentação até o final do evento, que aconteceu no Teatro de Setembro, encerrando pouco depois da meia noite.
Outra queixa da Miss Luís Correia, que segundo ela é compartilhada por outras candidatas, é com relação a presença de uma das integrantes da direção do concurso entre os jurados. Danielly se refere a Marinna Lima, Miss Piauí 2008. "Não acho correto uma jurada sair com candidatas para almoçar, ou jantar, como ela fez antes da final do concurso com a Yanca [Piripiri] e a Lara [Floriano]", disse.
A reportagem também ouviu Nelito Marques, que coordena o Miss Piauí. Ele explica que este ano, justamente para evitar ser novamente acusado de interferir no resultado, decidiu se afastar das candidatas, elegendo uma diretoria que teria maior contato com as misses. Falando da alimentação das misses no dia do concurso, ele disse não julgar como algo grave. Sobre gritos com candidatas, ele afirma que a situação é natural dos bastidores.
“Já fiz TV nacional e vi a cantora Ângela Maria pegar um ‘cagaço’ porque chegou atrasada. Imagine, a Ângela Maria... mas foi nos bastidores, no palco ela era anunciada como rainha. É assim na coxia”, explicou Nelito, afirmando ainda que, mesmo irregular, a Miss Luís Correia permaneceu na competição pela coroa. Danielly tem tatuagens pelo corpo, o que não é admitido no Miss Brasil, em casos “extravagantes”.
Nelito Marques durante o desfile do concurso do Miss Piauí 2016 |
Em relação ao júri, Nelito disse que teve todo cuidado em evitar parentesco entre os jurados e as candidatas, e que o resultado não estava a seu alcance. Ele admitiu até mesmo ter considerado que o júri foi exigente com a Miss Novo Oriente, candidata que ele considerava forte na disputa. “É claro que o jurado vai ter preferência, se não tivesse, não haveria resultado, daria empate. Confio no júri que escolhi e no resultado que eles apontaram, e aplaudo todos eles, mas não deixo de dizer que os considerei rígidos com a miss Loysa”, afirmou.
Finalista do Miss Piauí 2016 |
O Miss Piauí, que aconteceu no último sábado (10/09), elegeu a estudante Lara Lobo como a mais bela mulher do Estado. Em segundo lugar ficou a Miss Castelo do Piauí Pietra Aguiar. Ambas vão representar o Piauí nacionalmente, sendo Lara nosso nome no Miss Brasil, e Pietra, a Miss Mundo Piauí, que nos representará no Miss Mundo Brasil.
Por Apoliana Oliveira /180graus
Nenhum comentário:
Postar um comentário