Processo de acabamento dos galpões começou nesta segunda-feira (06) |
Já foram concluídas as lagoas de estabilização que irão interligar toda a parte que sai do esgotamento do bebedouro, atendendo dessa forma as exigências da vigilância ambiental. A etapa de acabamento dos galpões como casa de sal, caldeira e graxaria já tiveram início com a implantação dos azulejos nas paredes. O próximo passo será fazer a energização, bem como a ligação do abatedouro com a caldeira. Paralelamente, equipes focam na sinalização dos seis currais do Matadouro.
Metalúrgica foi improvisada no local para facilitar parte dos trabalhos |
O engenheiro da obra Juscelindo Artival, explica que atualmente trabalham 11 pessoas na obra e na próxima semana serão iniciados os trabalhos externos, quando a equipe de funcionários dobrará de quantidade. Para otimizar os trabalhos, uma pequena metalúrgica foi montada em um dos galpões para construção das peças de alumínio e ferro, facilitando dessa forma uma boa etapa do processo.
“Uma boa parte dos equipamentos já foi adquirida, agora estamos licitando novos bens e assim que a compra for aprovada já vamos instalá-los. Temos três lagoas de estabilização e a obra do Matadouro Público de Parnaíba segue todos os critérios do Plano de Controle Ambiental. O prefeito Mão Santa tem pressa em entregar o Matadouro para os parnaibanos, pois essa obra já deveria ter sido concluída há muito tempo”, disse o engenheiro.
Currais |
Lagoas de estabilização que irão armazenar a água tratada oriunda do Matadouro |
O Matadouro de Parnaíba é uma obra solicitada para a região através de uma emenda do orçamento do então deputado federal Antônio José de Moraes Sousa, com recursos do Governo Federal e contrapartida da Prefeitura de Parnaíba.
Ascom / PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário