COMUNICADO
A Secretaria Municipal de Educação de Parnaíba (Seduc), vem por meio deste, esclarecer acerca do pagamento dos salários dos professores celetistas deste município.
Devido a falta de energia, registrada na última sexta-feira (31), em razão do débito deixado junto à Eletrobrás - PI pela gestão anterior, não foi possível concluir o cadastro de todos os servidores celetistas da Secretaria Municipal de Educação no sistema de pagamento da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
É válido acrescentar que, muitos dos professores ainda não compareceram a sede da Seduc para assinar o contrato de prestação de serviços, o que contribui para o atraso no envio de informações desta Secretaria ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura Municipal de Parnaíba.
Os professores que por ventura ainda não tenham assinado o contrato, favor comparecer com urgência na Seduc. No entanto, a Secretaria informa que o pagamento de todos os professores celetistas, inclusive aqueles que iniciaram suas atividades em fevereiro, sendo lotados após o fechamento da folha de fevereiro, receberão os dois meses (fevereiro e março). Muito antes inclusive do que consta no contrato firmado entre a Prefeitura de Parnaíba e os servidores celetistas, que estipula a data de pagamento "até o décimo dia útil" ao subsequente ao mês trabalhado.
A Seduc, através do seu secretário, Roger Jacob, reforça o compromisso firmado pelo Exmo Sr. prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, em honrar o compromisso financeiro assumido com seus servidores e se solidariza com trabalhadores afetados pelo ocorrido na última sexta-feira (31).
Por: Bruno Santana / Ascom - Seduc
Nenhum comentário:
Postar um comentário