Como a referida biblioteca estava praticamente desativada, tendo sido, inclusive, roubada diversas vezes, por falta de cuidados os livros acabaram se estragando, sob a indiferença dos governantes para com aquele patrimônio público, criado em 1937, estando, portanto, completando 80 anos de existência.
De acordo com o secretário de Educação, Roger Jacob, a Academia Parnaibana de Letras fez a doação de 3.500 livros, além da doação, feita pelo professor Israel Correia, de 500 exemplares. “Vamos abrir mais três salas para a colocação dos livros; já vamos manter contato com o Ministério da Educação (MEC) e pretendemos colocar 50 mil livros ali em menos de um ano”, frisou o secretário.
Ele informou ainda que a nova biblioteca municipal terá a presença permanente de bibliotecárias, “que deverão coordenar todas as demais bibliotecas das escolas município, que vamos transformar de fato na rede municipal de ensino”.
Sobre a inexistência de computadores na antiga biblioteca, disse o secretário que a intenção é colocar leitores eletrônicos de livros, “para aproximar nossas crianças das novas tecnologias” destacou Roger. Ele disse pretender também levar os escritores parnaibanos para dentro da biblioteca, para que haja um contato direto com as crianças e todos possam conversas sobre as produções de cada um.
Ascom / PMP
Nenhum comentário:
Postar um comentário