quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

Parnaibana recém formada em Medicina na capital ingressa imediatamente no mercado de trabalho

Médica Dennyse Albuquerque
 A jovem parnaibana Dennyse Albuquerque, de 26 anos, formada em Medicina na capital Teresina pela Universidade Federal do Piauí (Ufpi), no último dia 08, já entrou no mercado de trabalho. A médica foi chamada para trabalhar no Programa Saúde da Família (PSF) de Teresina, após ser aprovada em 2° lugar em um concurso público realizado pelo Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos (Nucepe).
Com os pais, o bancário e blogueiro José Wilson e a mãe, Darklise Medeiros
Dennyse com os irmão, o cirurgião buco-maxilo Darklilson Santos e o advogado Wilson Albuquerque Júnior
Formatura e comemorações
A solenidade de colação de grau e diplomação da médica Dennyse Albuquerque aconteceu em clima de muita festa e emoção com a presença de familiares e amigos que viajaram do litoral a Teresina. A turma de Medicina Ufpi do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, levou o nome do médico Luiz Airton Santos. 
Jantar de comemoração no Buffet Maná Prime
O culto de gratidão foi celebrado na Segunda Igreja Batista de Teresina. Já a missa em ação de graça foi realizada na Igreja Nossa Senhora de Lourdes (Igreja da Vermelha). A colação de grau e diplomação foi no requintado Bliss Favorito Buffet.


Após a solenidade de formatura, a agora doutora Dennyse Albuquerque recebeu amigos e parentes no Maná Prime também em Teresina. Em Parnaíba, Dennyse estudou boa parte de sua vida acadêmica no Cobrão. Ela pretende fazer especialização em Ginecologia Obstetrícia.

Por Luzia Paula

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Armazém Paraíba esclarece: currículos começam a ser recebidos somente a partir de maio

A publicação da matéria "Armazém Paraíba foi uma das empresas que mais contratou com carteira assinada em 2017 no litoral”, publicada no início de fevereiro no blog O Piauí, gerou uma verdadeira corrida de candidatos interessados em compor o quadro de funcionários da empresa. Em média a loja do Centro tem sido procurada diariamente por cerca de 25 a 30 pessoas interessadas em deixar seus currículos. No entanto, o Armazém Parnaíba ratifica a população parnaibana que a empresa começa a receber novos currículos de candidatos a pleitear uma vaga na empresa SOMENTE A PARTIR DE MAIO.

“Isso mostra mais uma vez a seriedade da empresa perante a sociedade e confirma mais uma vez que o Paraíba está consolidado em Parnaíba como uma empresa que tem responsabilidade social e contribui para o desenvolvimento da cidade. Porém, esclarecemos que a loja começará a receber novos currículos somente a partir de maio. Esta é a política da direção da empresa. Essa informação se faz necessária porque temos recebido no mínimo 30 pessoas aqui diariamente e nos preocupamos para que a pessoa não dê viagem perdida, pois esse processo só começara daqui a uns 4 meses”, informa o subgerente da loja, Nilo Arrais.

Por Luzia Paula

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Armazém Paraíba já voltou a funcionar normalmente após o recesso de Carnaval

O Armazém Paraíba retornou as atividades ao público desde às 12:00 desta Quarta-Feira de Cinzas (14), após o feriado de Carnaval. A loja ainda está com preços promocionais de Carnaval para você aproveitar a folia dos preços baixos até o último momento.
O Armazém Paraíba facilita suas compras. Dividimos tudo em até 10 vezes sem júros nos cartões Credshop, Visa, Mastercard e Armazém Paraíba. estamos situados na Avenida Getúlio Vargas, próximo a Ponte Simplício Dias, no Centro de Parnaíba. faça-nos uma visita!

Polícia Civil de Luís Correia prende foragido da justiça de Pernambuco

A prisão ocorreu nas proximidades da Praça Núbia Suely onde estava acontecendo uma festa de carnaval.

Ricardo Valério Evangelista da Silva, condenado na 1° Vara Criminal da Comarca de Petrolina-PE por roubo

A Polícia Civil do Estado do Piauí, lotados na delegacia de Luís Correia, por intermédio do Núcleo de Inteligência da Planície Litorânea, deu cumprimento a mandado de prisão expedida em desfavor de Ricardo Valério Evangelista da Silva, na madrugada desta terça-feira de carnaval, dia 13/02/2018, na cidade de Luís Correia-PI.

A prisão se deu após abordagem de rotina nas proximidades da Praça Núbia Suely, local onde ocorria um evento em alusão as festividades carnavalescas.

Contra Ricardo há sentença condenatória transitada em julgado pela acusação de roubo, expedida pela 1° Vara Criminal da Comarca de Petrolina-PE, cujo mandado de prisão em aberto tem validade até 26/09/2037.

Ricardo foi encaminhado para a delegacia de Luís Correia, de onde será transferido para o sistema prisional e permanecerá a disposição da justiça criminal.

A Polícia Civil aproveita o ensejo para solicitar à população local a realização de denúncias anônimas de crimes, medida esta que tem surtido efeito e traz benefícios a sociedade. Para denunciar basta clicar no link a seguir e preencher os campos: bit.ly/denunciapcphb.

Jornal da Parnaíba com informações do Portal do Catita

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Armazém Paraíba foi uma das empresas que mais contratou com carteira assinada em 2017 no litoral

 No final de janeiro, o Ministério do Trabalho e Emprego divulgou dados de uma pesquisa que mensurou as 50 cidades brasileiras que mais criaram e fecharam empregos em 2017. Dois municípios do Piauí se destacaram com dados positivos. A capital Teresina ficou em 20° lugar, com 1708 novas vagas criadas e Parnaíba alcançou a 21° colocação, com 1678 carteiras assinadas no ano passado.

A equipe de reportagem do blog “O Piauí” foi às ruas e conversou com a direção do Armazém Paraíba, uma rede nordestina do ramo de comércio que mais emprega no litoral. De acordo com o gerente regional, De Paula, em 2017 a empresa aumentou consideravelmente o volume de vendas em relação ao ano anterior. Como consequência, 30 novos funcionários foram contratados com carteira assinada nas mais diferentes funções como, vendedor, técnico de informática, setor de crédito, vigilante, montador e serviços gerais, entre outros.

Gerente regional do Armazém Paraíba, De Paula, avaliou como bastante positivo o volume de vendas em 2017
Os trabalhadores foram divididos entre as quatro lojas do Armazém Paraíba em Parnaíba como Paraíba Centro, Paraíba da Caramuru, Paraíba do Planalto e Paraíba do Joaz Souza. A seleção dos candidatos ocorre na própria loja do Paraíba Centro por meio de análise curricular, entrevista e teste prático na referida função pretendida. Outro grande diferencial é que o Paraíba não dispensa os funcionários contratados no final do ano, pois os trabalhadores passam por cursos e treinamentos consistentes e têm a carteira assinada após o período de experiência. A empresa começa a receber novos currículos e a contratar a partir de maio e quem deseja conquistar uma vaga, deve entregar o currícullum para De Paula ou para Nilo Arrais, subgerente do Paraíba.
Currículos podem ser entregues no Paraíba Centro para De Paula ou para o subgerente Nilo Arrais (foto)
“2017 graças a Deus foi um ano positivo, foi um ano muito bom. Tivemos dificuldades como em todos os anos, mas a gente se planeja, se reúne com a equipe e vamos à luta. Agradecemos a nossa equipe a aos nossos clientes que aprovam nossos produtos e atendimento e festejamos os resultados do ano passado”, afirmou De Paula.

Por Luzia Paula

TJ-PI reduz pena de réus condenados por homicídio de jovem em Cocal


A Segunda Câmara Especializada Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI) proferiu na última quarta-feira (31/01), decisão judicial que reduziu as penas aplicadas aos réus Deuzélio Rodrigues de Pinho, e Diego Pablo dos Santos Silva, condenados em primeira instância pelo assassinato do Jovem José Aurister do Nascimento, conhecido como "Dim", de 25 anos, morto a perfurações de arma branca (faca) na noite do dia 16 de novembro de 2014, na zona rural de Cocal, município da região Norte do Piauí.

Os réus encontram-se presos desde o dia 20 de outubro de 2015, data em que foi realizada a audiência de instrução e julgamento sobre o caso. Eles foram submetidos ao Tribunal Popular do Júri no dia 05 de abril de 2017, na qual Deuzélio, indiciado como o autor do crime foi sentenciado a 19 anos e 06 meses de prisão, e Diego Pablo, apontado como partícipe moral e material do crime foi sentenciado a 17 anos e 03 meses de reclusão, ambos em regime inicialmente fechado. Após o julgamento, ambos foram recambiados para a Penitenciária Mista de Parnaíba.

Logo após a condenação em primeira instância, à defesa dos acusados, na pessoa dos advogados associados da vizinha cidade de Parnaíba, formado pelo quarteto, Dr. Márcio Araújo Mourão, Dr. José Boanerges de Oliveira Neto, Dr. Vinicius de Araújo Sousa Junior e Dr. Victor Augusto Machado de Souza recorreram ao Tribunal de Justiça e solicitaram que as penas dos réus fossem reduzidas.

Os Desembargadores Joaquim Dias de Santana Filho – Relator, Dr. Sebastião Ribeiro Martins e Dr. Raimundo Holland Moura Queiroz, acataram em partes o pedido da defesa, excluindo a valoração da personalidade dos apelantes e aplicando a atenuante da confissão, ocasionando o redimensionamento das penas.

Deuzélio teve a pena declinada de 19 anos e 06 meses para 13 anos e 02 meses (redução de seis anos e quatro meses); enquanto a de Diego Pablo foi reduzida de 17 anos e 03 meses para 12 anos (redução de cinco anos e três meses).

Fonte: Blog do Coveiro

Cansados de esperar atendimento por mais de seis horas, clientes do Bradesco se debruçam sobre o chão do banco


Ontem (06), na Agência do Banco Bradesco da Avenida Pinheiro Machado, clientes do banco relataram o caos e transtornos aos quais foram submetidos dentro da agência. Assim como tem ocorrido corriqueiramente, o banco estava abarrotado de pessoas, sendo que cansados de esperar, muitos chegaram a sentar e debruçar sobre o chão. As imagens enviadas por internautas à redação do Blog do Pessoa e do programa Flagrante, mostram as pessoas enfileiradas sentadas no chão. Uma mulher disse que retirou a senha de entrada às 9:07 e somente foi atendida às 15:30, ou seja, ela teve que aguardar na fila por mais de seis horas.


Situações semelhantes têm ocorrido com frequência também nas demais agências bancárias de Parnaíba, como Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal e até no Banco Santander, inaugurado recentemente. A diretora do Procon Municipal de Parnaíba, Rosângela Mourão, orientada a população que se sentir lesada, a ir até a sede do Procon, situada na rua Pires Ferreira, número 515, no Centro de Parnaíba, munida da cópia dos documentos pessoais e do comprovante de residência, bem como a senha do banco mostrando o horário de entrada, a fim de registrar sua denúncia.

Fonte: Blog do Pessoa