Sinais de Teresina estão sem luz após apagão (Foto: Arthur Ribeiro / GE PI) |
Professores da Universidade Federal do Piauí (UFPI) informaram que campus da instituição nos municípios de Corrente, Bom Jesus, Floriano, no Sul do Piauí; Piripiri e Parnaíba no Norte do Estado, estão sem energia elétrica desde o meio da tarde desta segunda-feira.
Apagão começou por volta das 16h (Foto: José Marcelo / G1 PI) |
A Eletrobras Distribuição Piauí afirmou que a falta de energia elétrica que ocorre, neste instante, no Piauí e outros Estados do Nordeste, foi causada por falha no fornecimento na rede básica. Os primeiros indícios é de que houve um problema na Usina de Tucuruí, no Estado do Pará.
A Companhia Energia do Maranhão divulgou por meio de nota que uma falha no suprimento de responsabilidade da Eletrobrás Eletronorte é a causa da falta de energia na rede básica e interrompe o fornecimento para os estados do Maranhão e Tocantins e parcialmente no Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Bahia, Piauí e Pará.
O Operador Nacional do Sistema Elétrico divulgou nota informando que uma perturbação causou o desligamento de cerca de 18.000MW, majoritariamente localizados nas regiões Norte e Nordeste, correspondendo a 22,5% da carga total do SIN naquele momento. A nota diz ainda que em consequência da perda de carga, entrou em funcionamento o primeiro estágio do Esquema Regional de Alívio de Carga do Sistema Sul, Sudeste e Centro-Oeste, com corte automático de consumidores, no montante de 4.200MW.
Fonte: G1 PI
Nenhum comentário:
Postar um comentário