Prefeitura enviou oficios protocolados pelo Governo, mas Barragem do Bezerro nunca recebeu obras.
A Prefeitura de José de Freitas desmentiu a informação prestada pelo Governo do Piauí, que através do diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Geraldo Magela Barros Aguiar, disse que o estado não havia sido comunicado anteriormente dos problemas com a Barragem do Bezerro, em José de Freitas (PI). Porém, a Prefeitura divulgou documentos que comprovam que ofícios foram entregues e recebidos pelo Governo do Estado, em 16 de março do ano de 2017, um ano antes do surgimento de fissuras na parede da barragem, que foram registradas nesse dia 8 de abril de 2018.
Em entrevista à emissoras de TV locais, o presidente do Idepi reforçou que o Governo so tomou conhecimento à pouco mais de um mês. Informação essa desmentida pelos documentos expostos no final desta matéria, que mostram o oficio da Prefeitura com carimbo de recebido pelo protocolo do Gabinete do Governador do Piauí, Wellington Dias (PT).
O documento diz:
“Ilustríssimo Senhor, José Wellington Barroso de Araújo Dias – Governador do Piaui
Considerando que a cidade de José de Freitas possui em seu contexto turístico uma das maiores barragens da Grande Teresina, o ‘Açude Barragem do Bezerro’, servindo de lazer, pesca e plantio agrícola, gerando paralelamente, emprego e renda formal e informal entre os moradores da cidade, solicitamos a Vossa Excelência, o ENROCAMENTO do paredão do referido açude, com objetivo de evitar o rompimento com o aumento da represa, haja visto o período chuvoso que se inicia.
Certo de vosso apoio, antecipamos os nossos agradecimentos.
Assina o documento o prefeito Roger Coqueiro Linhares. Tendo ao lado de sua assinatura o carimbo de recebimento em 16/03/17, pelo Gabinete do Governador.
Além desse ofício, a Prefeitura também enviou outros ofícios solicitando os reparos, a fim de evitar uma catástrofe no município.
Club Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário