Foto: Gleitowney Miranda |
10 atividades de órgãos essenciais do Estado que prestam serviço à população deixaram de comparecer, apesar de terem previamente firmado compromisso. Um dos serviços bastante reivindicado pela população e que não compareceu, avisando apenas na véspera de que não iria estar presente a Ação Global 2018, foi o da Secretaria de Segurança Pública para tirar a Cédula de Identidade, primeira e segunda via. A Gerencia Regional de Educação (GRE) também não participou e segundo informações, por falta de material.
O Piauí foi o único Estado do Brasil em que o governo estadual não participou com nenhum serviço no Ação Global. Os parnaibanos se perguntam se é sabotagem com nosso povo ou se o governo está falido? Tem pessoas que precisam renovar a identidade para tirar passaporte e que recorreram a este serviço do estado e está há meses aguardando a chegada do documento.
Mesmo com o boicote do estado a Ação Global de Parnaíba ofereceu mais de 100 serviços em diferentes áreas envolvendo mais 70 parceiros e cerca de 1.772 voluntários, sendo registrado 35.520 atendimentos a 17.760 beneficiadas.
Por José Wilson
Nenhum comentário:
Postar um comentário