(Foto: Divulgação) |
Em entrevista no início da tarde desta quarta-feira (29) ao Jornal do Piauí da TV Cidade Verde, o auxiliar administrativo do Sindicato dos Trabalhadores Terceirizados do Piauí, Luciano Rodrigues, denunciou que há mais de um ano o governo não deposita o FGTS de alguns servidores.
“São muitos acordos não cumpridos. Veio um representante do governo conversar com a gente pedir para esperarmos e somente no dia 15 de setembro eles verão a questão do pagamento. Ou seja, serão mais dois meses de atraso. Perguntei pra ele: Você acha justo seu filho lhe pedir comida e você responder, ‘não meu filho, espere 15 dias para comer’. Não dá, precisamos resolver essa questão com urgência”, pontuou.
O secretário estadual de Administração, Ricardo Pontes, disse que a programação do pagamento está sendo efetuada na medida do possível, sendo que em alguns órgãos já foi efetuado o pagamento de junho e já estão pagando o mês de julho.
Já nesta quarta-feira, as atividades no Detran de Teresina foram prejudicadas porque os terceirizados do órgão se recusaram a atender alegando atraso de salário. Ainda de acordo com o sindicato, a greve deverá ser deflagrada em todo o Piauí.
Da Redação de O Piauí
Nenhum comentário:
Postar um comentário