O evento foi marcado por uma programação bem diversificada com momentos de alegria e festa. As crianças se esbaldaram com as atividades oferecidas.
A Lívia Bianca Oliveira, de 10, disse que amou compartilhar essa comemoração com amigos. “Estou feliz por participar dessa festa, porque estou compartilhando esse dia com meus amigos. Eu falo que o projeto mudou muito minha vida. Aprendi a respeitar as outras pessoas, independente das nossas diferenças. Quero seguir aqui até eu completar meus 18 anos e seguir a carreira militar”, enfatizou.
Ruan Pablo, 15 anos, era um dos mais animados e contou que gostou muito da festa. “Eu estou no projeto há dois anos. Fico feliz de estar perto dos meus amigos e comemorar com eles a data de hoje, que é muito especial. O programa me ajudou a sair da rua e ficar longe das drogas”, falou.
De acordo com o Capitão de Fragata Dante, Capitão dos Portos do Piauí, a festa foi do agrado de todos. “Hoje é um momento especial para nossos alunos do Profesp. E neste evento contamos com a participação da Sociedade Amigos da Marinha (Soamar) e uma equipe de voluntários. Hoje foi um dia glorioso e feliz. Vamos realizar novos eventos e assim vamos fortalecer esse projeto”, relatou o Capitão.
Para o coordenador do Programa, suboficial Carlos Henrique Rodrigues, o Profesp tem um papel muito importante na vida de cada criança e destacou a comemoração dessa data com eles. “Aqui as crianças brincam, se divertem, aprendem. Sem falar que é um ambiente que tem carinho, porém com disciplina”, falou o suboficial.
O Programa Segundo Tempo – Forças no Esporte (PROFESP) é um programa desenvolvido pelo Ministério da Defesa, em parceria com Ministério do Esporte, Ministério do Desenvolvimento Social, com a Secretaria Nacional da Juventude, sendo supervisionado pelas Forças Armadas. O objetivo do programa é atender crianças com idade de 6 a 18 anos, devidamente matriculadas nas escolas públicas. Atualmente são 108 crianças, adolescentes e jovens que fazem parte do Programa, que é executado de maneira exitosa pela Capitania dos Portos.
Fotos e Texto: Camila Neto
Nenhum comentário:
Postar um comentário