Com dois belos gols no segundo tempo, Parnahyba vence Altos e fica com a última vaga do G-4 e vai disputar semifinais contra o River.
Foto: Kairo Amaral
O Parnahyba recebeu nesta noite chuvosa de quarta-feira (27), no estádio municipal Pedro Alelaf, em Parnaíba, a equipe do Altos em partida válida pela 10ª e última rodada da fase classificatória do Campeonato Piauiense de 2019.
O primeiro tempo foi de bastante entrega das duas equipes com predomínio do Jacaré nos primeiros trinta minutos. O Tubarão aos poucos foi equilibrando e nos quinze minutos finais levou algum perigo a meta adversária. Foi um primeiro tempo de muita disputa no meio campo mas ninguém conseguiu balançar a rede.
Bidu das fantasias (Foto: Kairo Amaral)
O segundo tempo começa quente e logo aos 4 minutos, Vitinho cobra uma falta com maestria abrindo o placar no Piscinão para delírio da pequena torcida presente. O Parnahyba permanece melhor no segundo tempo e aos 22 minutos, a defesa abre e Vagner não desperdiça a chance de chutar forte e manda um limão de longa distância, o goleiro Andrada vai na bola, mas ela vai para o fundo da rede ampliando o marcador para o Tubarão.
Embora o público tenha sido pequeno por vários fatores, inclusiva a chuva, o Parnahyba contou com o importante apoio das torcidas organizadas Tubarões da Cohab, Exército Azulino e Tubarões da Guarita que empurraram o time o tempo todo.
Com 2 a 0 no marcador o Parnahyba fica mais tranquilo, passando a administrar o resultado. Estava cumprido o dever de casa, selando a classificação para a fase do mata-mata quando enfrentará o River, primeiro colocado desta fase. O primeiro jogo será na quarta-feira, dia 03 de abril no Pedro Alelaf, em Parnaíba. O segundo jogo será no dia 07 (domingo) no Lindolfo Monteiro em Teresina.
Parnahyba: 1- Yan, 2- Thiago Granja, 3- Renan, 4- Paulo Jr, 5- Herick, 6- Sirinhaém, 7- Augusto, 8- Romão, 9- Vitinho, 10- Vagener, 11- Wellington. Técnico: Aroldo Moreira
Altos: 1- Andrade, 2- Caíque, 3- Renato Santos, 4- Ramon, 21- Jorginho, 22- Wesley, 8- Dos Santos, 9- Luizão, 10- Humberto(Junior Paraíba) (Ray), 11- Eder Guerreiro. Técnico: Maurilio Silva
O árbitro central ficou a cargo de Antônio dos Santos Nunes auxiliado por 1: Alisson Lima Damasceno e 2: Janystony Rebelo de Melo. Delegado da partida, coronel Jaime.
Público pagante: 404 pessoas para uma arrecadação de R$ 4.040 reais.
Samu em campo para atendimento do atleta de Altos (Foto: Kairo Amaral)
SAMU em campo: Aos 47 minutos da etapa inicial o atleta da equipe de Altos ao disputar uma bola e na queda sentiu fortes dores no braço e foi necessária a entrada em campo da ambulância do SAMU. O jogador Dos Santos foi examinado pelo Dr. Darlan que em seguida liberou o jogador não precisando ser encaminhado para exames de imagem já que, felizmente não houve luxação nem fratura. Foi apenas um susto.
Classificação ao final da fase classificatória:
Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário