River campeão (Foto: Jade Araújo/Portal AZ)
O torcedor compareceu ainda no primeiro tempo já gritava "é campeão". Isso porque, o River venceu o Altos por 3 a 0 e garantiu o título de 2019. Além disso, o tricolor, que já estava garantido na Copa do Brasil e Série D, carimbou o passaporte para fase de grupos da Copa do Nordeste de 2020. A decisão
Precisando do resultado, o Altos começou a partida com ritmo mais acelerado. A primeira tentativa veio com Wesley que arriscou de fora da área e fez a bola estufar a trave de Mondragon.
Aos 20 minutos, Roney driblou, carregou e bateu. A bola parou na defesa de Fernando Henrique.
O Albertão explodiu em festa aos 24 minutos quando, após cobrança de escanteio, Cris Maranhense cabeceou para o fundo do gol. 1 a 0 River.
(Foto: Jade Araújo/Portal AZ)
As chances do empate vieram dos pés da dupla de atacaque do Altos. Aos 26 minutos, o atacante lançou Raphael Freitas, mas Mondragon chegou primeiro a bola. Aos 33 minutos, Manoel foi lançado, chutou e Mondragon tirou a bola com os pés.
Do outro lado, o River aproveitou as poucas chances criadas no primeiro tempo. Aos 43 minutos, Bismarck recebeu lançamento e cabeceou livre. 2 a 0 River.
No segundo tempo o Altos voltou com Éder Guerreiro no lugar de Ademir. Mas a desvantagem do Altos aumentou aos 4 minutos de jogo. Eduardo foi lançado e, a poucos passos da área, foi derrubado por Dos Santos. O volante altoense foi expulso direto.
(Foto: Jade Araújo/Portal AZ)
Na cobrança da falta, Bismarck bateu por baixo da barreira e a bola sobrou para Roney que chutou, mas Fernando Henrique tirou com os pés. Com um a menos, o Altos não parecia mais ter poder de reação. Aos 12 minutos o time viu Eduardo marcar e colocar cada vez mais as mãos na taça.
(Foto: Jade Araújo/Portal AZ)
O atacante se tornou artilheiro do campeonato após receber em diagonal e tocar na saída do goleiro Fernando Henrique. Aos gritos de "é campeão" o torcedor riverino apenas esperou o apito final para comemorar.
Fonte: Portal AZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário