Correia Lima cumpre pena em presídio de Parnaíba Foto: Arquivo do Piauí Hoje |
A carta, escrita à mão, chegou ao governador recentemente, mas também já é de conhecimento de outras autoridades, como o capitão Fábio Abreu, secretário de Segurança, o comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, e o coronel Carlos Augusto, deputado estadual e ex-comandante geral da PM.
Correia Lima registrou a carta nos Correios, com Aviso de Recebimento - AR, para ter garantia de que chegaria ao destinatário. Isso significa que ele foi orientado por advogado e demonstra a intenção de recorrer à Justiça para exigir o direito à aposentadoria, caso o Estado rejeite, administrativamente, a concessão do benefício solicitado.
O portal PiauiHoje.Com teve informações sobre trechos da carta, que até agora era mantida em sigilo. No documento, o Correia trata o governador com "humildade e educação" e alega querer se aposentar porque sua família passa necessidades desde que perdeu seus proventos.
Wellington Dias: caso está sendo avaliado |
PRISÃO - O ex-coronel Correia Lima está preso desde 1999. Na época ele foi acusado de comandar o crime organizado no Piaui. Foi denunciado e condenado por vários crimes, principalmente homicídios, e recebeu penas que, somadas, passam de mais 117 anos prisão.
Durante esses mais de 20 anos que cumpre pena, o ex-coronel mantem-se fiel aos amigos que considera. Nos vários depoimentos que prestou às polícias e à Justiça ele nunca delatou nenhum e mantém guardados todos os segredos dos tempos em que era o "temido chefe do crime organizado no Piauí".
Atualmente ele está recolhido na Penitenciária Mista de Parnaíba, onde já teve o benefício de sair para trabalhar durante o dia e voltar para a cadeia à noite. Mas essa progressão de regime teria sido concedida ilegalmente por um juiz e, por isso, logo foi revogada pelo Tribunal de Justiça do Piauí.
Fonte:Piaui hoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário