Nestes dias serão mantidos apenas o funcionamento de serviços de saúde, farmácias e drogarias, segurança, abastecimento de água e fornecimento de energia, além de delivery e imprensa.
O esforço do governo visa aumentar a taxa de isolamento e para garantir a queda no índice de transmissibilidade do Covid-19 no Piauí, o que consequentemente levará à redução no número de novos casos da doença.
No pronunciamento, Dias manteve a sinalização de retomada das atividades a partir da próxima segunda-feira (06), de forma gradual. Nesta primeira etapa serão liberados os setores da construção civil, indústria e outras atividades que já estavam em funcionamento com maior restrição.
A retomada seguirá diretrizes e protocolos definidos no Pacto para Retomada Organizada. ""O que queremos evitar? Que a gente tenha as pessoas saindo sem ser organizado, sem ter um protocolo. Por essa razão, aprovamos ontem no Comitê Emergencial, a divulgação do protocolo geral, e agora estamos adotando um regramento que tem por objetivo reduzir transmissibilidade do coronavírus", explica o petista.