
"Quem encontrar esse pitbull daremos recompensa de 500,00. Por favor, quem encontrar devolva pois seremos gratos. Animais de estimação sofrem muito sem seus donos", diz o relato da tutora do cão.
![]() |
O projeto acontece por meio de turmas on-line, tendo como público alvo amantes de um estilo de vida saudável de Teresina e do Piauí. Então aproveite e faça já sua inscrição, pois as vagas limitadas são limitadas.
Inscrições:
As inscrições podem ser feitas por meio da página no projeto no Instagram: https://www.instagram.com/programavivamelhor_the/ ou
através dos perfis: https://www.instagram.com/elisangelasilva_nutri/ e https://www.instagram.com/treinador_emersonol/
![]() |
Idealizadores do projeto, Clinger Sobral e Juliana Galeno |
Como funciona o Projeto Bio Patas
O projeto recolhe garrafas dos mais variados tipos, como remédios, garrafas pet, produtos de higiene pessoal e de limpeza. O Projeto, então, junta todo o material e depois vende tudo para as cooperativas de reciclagem.
Os idealizadores explicam que muito material precisa ser coletado para garantir a castração de um pet. Depois de castrados, os animais são encaminhados para adoção responsável.
Veja abaixo alguns pontos de coleta em Parnaíba:
Clique AQUI para ter acesso aos endereços dos pontos de coleta.
Castração![]() |
Primeiras gatinhas cadastradas por meio do Projeto Bio Patas |
![]() |
Moda praia está com preços a partir de R$ 9,90 |
Nesta última semana do mês de agosto, iniciada nesta segunda-feira (24), o Armazém Paraíba está ofertando até 70% de desconto no setor de moda, como confecções, moda praia, calçados, infantil e cama, mesa e banho. Lembrando que a empresa mantém rigorosos protocolos de segurança recomendados pelos órgãos de saúde e pelo Estado, como uso de máscara, distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e, para proporcionar mais segurança aos clientes e colaboradores, foram instaladas pias com água corrente, sabão líquido e papel toalha na entrada de todas as lojas.
![]() |
Clientes aproveitam promoção nos setores de calçados e tecidos |
![]() |
Ao entrar e sair da loja, as pessoas podem lavar as mãos com pia disponibilizada na entrada do Paraíba |
![]() |
Colaboradores primam pela manutenção da limpeza nas áreas interna e externa da loja |
“Estamos voltando a trazer novidades e durante toda esta
semana daremos descontos especiais de até 70%. Toda nossa equipe está preparada
para receber os clientes, sempre orientando as pessoas sobre a questão do
distanciamento, o uso do álcool gel e demais medidas de segurança”, frisou
Arrais.
A Câmara Municipal de Parnaíba está se preparando para o retorno das atividades presenciais. A primeira sessão ordinária com presença física dos vereadores, está programada para acontecer no dia 01 de setembro ao meio dia.
De acordo com presidente da Câmara, vereador José Geraldo Alencar, os planos de retorno das sessões presenciais foram mudados. “Vamos continuar de forma virtual o restante do mês de agosto, mas estamos nos organizando para o retorno das sessões presenciais no mês de setembro, mas sem acesso ao público, assim como eventuais sessões extraordinárias e audiências pública. O horário será de 12:00até o final das eleições”, disse o parlamentar.
Porém, as sessões não acontecerão com presença total dos funcionários, tudo com medidas cautelares que devem ser seguidas até que se chegue a um ponto em que os trabalhos sejam retomados integralmente.
O presidente falou ainda que serão tomadas todas as medidas necessárias para a volta das atividades, reforçando ainda mais os critérios de segurança. “Será obrigatório o uso de máscaras. A Casa vai disponibilizar álcool 70%, sabão líquido, papel toalha e também a aferição de temperatura na entrada da sede do equipamento”, explica o presidente da casa legislativa
A Câmara permanece fechada para evitar aglomerações. “Os trabalhos em prol da cidade continuam de forma virtual e internamente, mas pedimos a compreensão e colaboração de todos e tenho certeza que vamos vencer essa pandemia”, pontua o presidente.
Todos os projetos estão disponíveis no site da Câmara: http://www.parnaiba.pi.leg.br/
Qual o dever de um funcionário público durante a pandemia? O professor universitário e pesquisador Orlando Berti disse que não pode responder por todos mas, no caso dele, a resposta é oferecer ações e reflexões para a sociedade. Foi com essa resposta que o docente da Universidade Estadual do Piauí (Uespi) lançou esta semana o e-book de acesso gratuito Webjornalismo no Piauí.
A obra, que é publicada pela Eduespi, trata sobre os mais de 20 anos do webjornalismo no estado, indo desde seu início, momentos de erros e acertos, passando pelo avanço na capital e interior e chegando a atualidade, trazendo o mais completo levantamento de sites jornalísticos já feito no Piauí.
“Desde 2018 venho pesquisando com mais profundidade o webjornalismo no nosso estado. Não só em Teresina, mas em todos os 224 municípios. É uma forma de contribuir para sistematizar tendências, fazer reflexões e refletir sobre a área. Esse é um dos papéis da universidade”, destacou o professor, que é jornalista, mestre, doutor e pós-doutor em Comunicação. “Sempre estudando fenômenos do nosso Piauí”, destaca o docente, que é natural da cidade de Floriano, mas já morou em Oeiras e Picos e hoje é baseado na capital do estado.
Webjornalismo no Piauí é o segundo livro solo do professor Orlando Berti. A obra tem 140 páginas e é dividida em quatro capítulos. O primeiro capítulo fala sobre o início do webjornalismo no estado. O segundo capítulo fala do avanço da área em todo o Piauí. O terceiro capítulo trata sobre os sites jornalísticos e suas questões regionais por meio dos 12 territórios de desenvolvimento. O quarto capítulo traz uma lista dos quase 250 sites webjornalísticos atualmente funcionando no Piauí. “É um livro para ser lido não só por quem é da área, mas por quem tem interesse em História, comunicação e entender mais um pouco sobre nosso Piauí”, falou.
Orlando Berti é professor da UESPI há quase 20 anos e tem feito pesquisas direcionadas à tecnologias atuais e cidadania. Ele também é autor de Como Passar em um Mestrado? que já vendeu mais de 2.000 cópias no País.
“Com a pandemia, o isolamento social e nosso trabalho em home office era mais que uma obrigação pesquisar. O livro sai em forma de e-book e gratuito como uma resposta direta ao conhecimento e a formação da sociedade, responsável por nosso salario”, disse Orlando Berti.
O livro pode ser acessado e baixado gratuitamente por este endereço eletrônico: https://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/12/12/89-1
MAIS INFORMAÇÕES
NOME DO LIVRO: WEBJORNALISMO NO PIAUÍ
AUTOR: Orlando Maurício de Carvalho Berti
EDITORA: EdUESPI – Editora da Universidade Estadual do Piauí
NÚMERO DE PÁGINAS: 140
ANO DE PUBLICAÇÃO: 2020
ENDEREÇO PARA O LIVRO SER ACESSADO GRATUITAMENTE: https://editora.uespi.br/index.php/editora/catalog/view/12/12/89-1