A vítima informou, em depoimento, que acredita que a digital influencer passou informações ao namorado, que é filho de um policial militar, para a realização do assalto e ainda facilitou a entrada dos criminosos na casa.
A digital influencer Roani Sampaio, de 19 anos, e o seu namorado, Francisco Moisés Júnior, de 26 anos, foram presos suspeitos de participação em roubo a casa de um empresário no bairro Planalto Ininga, Zona Leste de Teresina. O caso aconteceu na sexta-feira (12) e é investigado pela Polícia Civil.
Em depoimento à polícia, o empresário disse que conheceu a jovem em São Luis (MA), que ela viajou para a capital piauiense e combinou com um encontro amoroso com ele. A vítima acredita que a blogueira teria passado informações ao namorado para que ele realizasse o assalto.
De acordo com os autos da prisão, a suspeita foi para a casa do empresário e, cerca de 50 minutos depois dela chegar, os assaltantes entraram na residência. A vítima narrou que entrou em um banheiro da casa com a blogueira. Porém, os criminosos conseguiram arrombar a porta.
O empresário foi amarrado com algemas de plástico e agredido pelos assaltantes que, além de roubarem dinheiro, pediram senhas de um aparelho celular e de contas bancárias.
Assaltantes invadem casa de empresário em Teresina (Foto: Reprodução) |
Entretanto, a vítima do roubo mostrou imagens de uma câmera de segurança que mostram o homem participando do crime. Os outros dois envolvidos no assalto conseguiram fugir pulando o muro da casa.
O empresário disse acreditar que a jovem com quem marcou o encontro passou informações ao namorado para a realização do roubo. Ele ainda informou que foi ela quem facilitou o acesso dos criminosos à casa ao abrir o portão através de um controle.
Contudo, a versão ainda será investigada pela Polícia Civil. A digital influencer, durante o interrogatório, admitiu que o suspeito do crime era seu companheiro e que viajou para Teresina com ele.
Caso foi registrado no 12° Distrito Policial em Teresina (Foto: Gil Oliveira/ G1) |
No sábado (13), a Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva dos dois. A dupla ficará à disposição da Justiça em unidade prisional do estado.
G1 PI l Edição: Jornal da Parnaíba
Nenhum comentário:
Postar um comentário