No vídeo abaixo, servidor retira pichação feita em um banheiro da universidade:
Diante do flagrante delito, a polícia militar foi acionada e acompanhou o aluno à sede da Delegacia da Polícia Federal de Parnaíba, por se tratar de um bem público da autarquia federal. Na ocasião, foram colhidos depoimentos das testemunhas e dos agentes públicos, além da confissão expressa pelo autor do fato com a entrega dos elementos probatórios ao delegado de polícia, sendo liberado após a assinatura de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
A instituição reafirma ainda que qualquer ato que lese o patrimônio público será avaliado e que apoia as práticas de expressões artísticas e culturais, assim como dispõe de espaços no campus para manifestações artísticas mediante autorização prévia do setor responsável, e que repudia qualquer prática abusiva e racista de seus servidores.
A Polícia Federal no Piauí também divulgou uma Nota de Esclarecimento informando os desdobramentos do caso. Confira abaixo a nota completa:
Nota: Polícia Federal
A Polícia Federal informa que, na manhã desta quinta-feira (25/08), um aluno da Universidade Federal Delta do Parnaíba (UFDPar), foi conduzido pela Polícia Militar e por agentes de segurança da instituição de ensino para a Delegacia da Polícia Federal em Parnaíba,PI acusado de pichar as dependências da Universidade.
Por se tratar de crime considerado de menor potencial ofensivo (art. 65 da Lei 9.605/98), foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência e o infrator responderá a processo em liberdade aguardando sentença da Justiça Criminal.
Comunicação Social da Polícia Federal no Piauí
Contato: (86) 3089-9960/99451-8529
E-mail: [email protected]
Nenhum comentário:
Postar um comentário