Nos trabalhos da Ordem do Dia da sessão ordinária desta segunda-feira (15) da Câmara Municipal de Parnaíba, o presidente do Parlamento, Carlson Pessoa (UNIÃO), fez a leitura do Ofício N° 1.066/2022, enviado pelo Ministério da Saúde ao Gabinete da Presidência, em resposta ao requerimento N° 403/2022, direcionado ao ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, solicitando duas ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Parnaíba. O pedido foi feito pelo presidente Carlson em virtude da grande demanda do Samu que atende não somente Parnaíba, mas outras cidades da Planície Litorânea.
Assista ao vídeo:
O documento esclarece que, de acordo com manifestação da Secretaria de Atenção Especial à Saúde (SAES/MS), tal solicitação deve ser enviada ao Ministério da Saúde através de “inserção de proposta no Sistema de Apoio à Implementação de Políticas em Saúde (SAIPS)”. Dessa forma, para que seja possível a doação das ambulâncias, o Samu requerente deve se enquadrar nas seguintes situações: (Implantação do Samu) - nova regionalização do Samu 192 em uma região que não dispõe de cobertura de uma Central de regulação; (Expansão do Samu) – processo em que a unidade de saúde expande sua cobertura populacional; (Ampliação da Frota) – aumento do número de Unidades Móveis sem alteração da área de cobertura de uma Central de Regulação das Urgências e (Renovação de Frota) – recebimento de veículos novos para substituir ambulâncias doadas e regularmente habilitadas pelo Ministério da Saúde.
“No governo Bolsonaro todas as demandas impetradas por esta Casa são respondidas. Desta vez há uma negativa do Ministério da Saúde, no entanto, veio a justificativa para a Câmara, o que é muito importante, pois não ficamos sem resposta. Isto mostra o respeito que o governo tem pela Câmara dos Vereadores de Parnaíba”, pontuou Carlson.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário