Claro que as três frentes também competem nas sobras. Mas, aqui, outros quatro partidos estão fortes na disputa por estas duas vagas restantes. São o Solidariedade, o Republicanos, o União Brasil e o PL.
FOTO: 180 IMAGENS
Há nomes fortes nesses quatro partidos e é difícil apontar quem sentará nessas duas cadeiras. Pelo Republicanos, a deputada federal Dra. Marina busca a reeleição. Já o Solidariedade montou uma competitiva chapa que traz o nome do popular apresentador Silas Freire e de Fernanda Gomes. Essa faz dobradinha com o pai, Evaldo Gomes, que busca a reeleição para a Assembleia Legislativa no Piauí.Silas Freire e Fernanda Gomes compõem chapa do Solidariedade e DraMarina busca reeleição pelo Republicanos
Para quem não é familiarizado, os candidatos a cargos proporcionais (deputados federais e estaduais e vereadores) não são eleitos diretamente pela quantidade de votos que recebem. Suas votações individuais somam-se nas legendas das quais fazem parte e o somatório determina a quantidade de cadeiras conquistadas na casa legislativa. Cada cadeira corresponde à quantidade de votos do pleito, dividida pela quantidade de cadeiras do parlamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário