Foi realizada nesta terça-feira (08), no Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, em Parnaíba, a aula inaugural com os alunos dos cursos técnicos em Administração, Logística e Informática para Internet do Senai Piauí. Os cursos tem uma carga horária de 900 a 1200 horas e funcionam no turno da manhã.
A programação contou com a participação de aproximadamente 100 alunos distribuídos nos três cursos. Estiveram presentes as instrutoras Érica Liberato e Ana Flávia e a gestora da Unidade do Senai Parnaíba, Juliana Falcão, que fez o acolhimento das boas-vindas e prosseguiu com uma palavra sobre motivação e compromisso com o aprendizado. Em Teresina, a gestora do Centro de Formação Profissional Cândido Athayde, Heline Melo, falou sobre o início das aulas. “Estamos com duas turmas de Técnicos de Informática para Internet e as expectativas são muito positivas”, pontuou.
Segundo Zé Filho, presidente da Fiepi, o curso técnico é uma porta aberta para o mercado de trabalho, onde existe uma demanda maior que a oferta de profissionais qualificados e prontos para preencher essas lacunas. "Estamos iniciando com quase 150 alunos em Parnaíba e Teresina”, disse o presidente ao lembrar que com a crescente oferta de vagas para pessoas com qualificação voltada à Indústria 4.0, nos últimos quatro anos, já dava sinais do crescimento de profissões ligadas à tecnologia. E ressaltou. “Portanto, foi estratégica a ampliação das possibilidades de formação tanto presenciais, quanto na modalidade EAD”, completou. Os dados do Senai revelam que, na maioria dos casos, a cada 10 alunos formados por meio dos cursos técnicos, 8 conseguem emprego logo após o primeiro ano de conclusão. Isso se dá por causa do aprendizado acontecer na prática, com aplicação do conteúdo estruturado e atualizado de acordo com o que o mercado está buscando, e mais, desenvolvendo habilidades e criando oportunidades para os alunos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário