Por volta das 11:00 desta quinta-feira (31), a polícia capturou os três suspeitos de terem tentado executar um desafeto nas proximidades das Creche Maria Elise Mourão, próximo ao Aeroporto Internacional de Parnaíba. Foram pegos escondidos em um matagal próximo ao ocorrido e conduzidos para a Central de Flagrantes: Francisco de Assis Vieira do Nascimento, 39 anos, Danilo Rocha da Silva (vulgo Chefinho do CV), 19 anos e Paulo Flávio Rodrigues dos Santos, 47 anos.
Em posse dos acusados também foram apreendidos um celular, um veículo Ford KA Prata Placa HYN-6B04, pertencente Lucas Lima dos Santos, vítima dos disparos) e uma moto XR 300, de cor preta, placa OJD-4J26. Pertencente a mulher de Lucas, foram apreendidos um revólver calibre 38 Taurus com capacidade para cinco tiros, numeração suprimida, um revólver calibre 38, também da marca Taurus e dez munições intactas com a numeração 2040389.
De acordo com o comandante do 2° BPM, Delgado, as equipes de inteligência copiaram pelo Copom que havia sido confirmado uma tentativa de homicidio onde o condutor do veículo Ford KA, tinha ido pegar os filhos na Creche Maria Elise Mourão e, quando desceu do carro, foi surpreendido com tiros por uma dupla em uma moto Broz de cor branca.Na tentativa de escapar, Lucas adentrou o colégio e fugiu do local. Em seguida as equipes de Serviço Coordenadas pelo Tenente Coronel Palhano, o Comandante do 27 Batalhão, Major Albuquerque, Superior de Dia e Major Bernardo, Subcomandante do 2 BPM, auxiliadas pela Inteligência do 2 BPM e CPLMN, cercaram o local e a Rocam, comandada pelo Sargento Júnior, conseguiram interceptar uma dupla numa moto XR 300 Preta, onde um conseguiu correr levando as armas e o outro, identificado como Francisco, foi preso no local.
Após inquirirem o preso, o mesmo confessou que as armas estavam enterrada no quintal da casa dele. Momentos depois o parceiro de Francisco foi preso pelas equipes de FT, Rocam e do 27° Batalhão. O outro preso foi identificado como Danilo (vulgo Chefinho do CV), além de Paulo. Eles foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos legais cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário