A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) recebeu, na tarde desta terça-feira (24), a visita da cônsul-geral no Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife, Brasil, May Baptista, que esteve reunida com o diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, que representou o presidente Zé Filho, o gestor da Área Internacional e de Mercado da instituição, Islano Marques, o diretor Regional do SENAI, Roger Jacob, o superintendente do SESI, Mardônio Neiva e o presidente da Apisolar Jean Cantalice.
May Baptista explicou que a visita ao Piauí já é uma tradição do Consulado e objetiva estreitar as relações e conversar sobre oportunidades de cooperação e parceria.
Um dos principais assuntos tratados durante a visita foi a geração de energia por fontes renováveis e a possibilidade de produção de hidrogênio verde no Piauí.
Jean Cantalice explicou sobre a dimensão dos investimentos realizados no Piauí em torno da produção de energia solar e eólica, bem como tratou das oportunidades e dificuldades ainda encontradas no setor.
O diretor de Assuntos Econômicos Freitas Neto destacou a importância dessa proximidade do governo americano com o Piauí por meio de seu Consulado e falou um pouco das oportunidades que o Piauí oferece na área industrial, colocando em nome do presidente da FIEPI, Zé Filho, a disponibilidade da instituição para parceira como a capacitação de mão de obra necessária para assegurar investimentos.
Islano Marques como membro do programa de lideranças internacionais (IVLP) do Departamento de Estado dos Estados Unidos ressaltou a relevância desse programa em um modelo “on demand” voltado para lideranças em setores específicos e significativos para a economia do Piauí e onde os EUA são referência em tecnologia e inovação. Trata-se de um modelo de imersão voltado para líderes, executivos e empresários.
Nenhum comentário:
Postar um comentário