A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente - DPMA, em ação conjunta com a Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí - Semarh, prendeu na noite dessa terça-feira (09), um homem por crime ambiental na Lagoa do Portinho em Parnaíba.
Além da prisão, uma fazenda foi multada em R$ 1.010.500,00 (um milhão e dez mil e quinhentos reais), além de ter sido embargada por crime ambiental.A operação foi realizada em resposta a denúncia de populares sobre a captação ilegal de água, onde foi constatada a veracidade da denúncia, sendo localizado o motor de captação.
O infocopiaui.com apurou que o projeto de carcinicultura estava praticamente pronto, e contava com as águas de um dos maiores cartões postais do Piauí.
Foi preso o caseiro, que é cuidador da fazenda. No local, ele informou que o proprietário da fazenda já havia entrado com pedido para a autorização da extração de água da lagoa, que chegou a secar por completo na forte estiagem que assolou a região norte do estado no ano de 2015. Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes de Parnaíba para mais esclarecimentos. O proprietário não foi encontrado.
A Polícia Ambiental informou que estará atenta caso a Fazenda Bom Sucesso torne à atividade ilegal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário