O superintendente do SESI Piauí, Mardônio Neiva, participou nesta quinta-feira (28), do lançamento do Programa Rouanet Nordeste, que integra a política de nacionalização de recursos de incentivo a projetos culturais. O evento contou com a presença da ministra da Cultura Margareth Menezes.
O Nordeste receberá um investimento de R$ 50 milhões do Ministério da Cultura para incentivar e movimentar o setor de cultura e eventos na região. Além disso, a ideia é promover a capacitação de produtores culturais e artistas para que todos tenham oportunidade de acessar a política pública.
O SESI é parceiro do Ministério da Cultura na capacitação de agentes culturais em todo o Brasil. O objetivo é oferecer habilidades técnicas para elaboração, inscrição, execução e prestação de contas de projetos culturais, no âmbito da Lei Rouanet. Na solenidade de lançamento da Rouanet Nordeste, estiveram presentes o Superintendente do Sesi/PI, Mardônio Neiva, representando o presidente da Fiepi, Zé Filho, a gestora nacional da Política de Cultura do SESI, Paula Bosso, e a responsável pela área de cultura do Sesi/PI, Mônica Pessoa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário