Ao longo desta semana, professores da rede estadual de ensino de Parnaíba realizaram manifestações na frente de várias escolas e pontos estratégicos da cidade, em busca de valorização salarial e profissional.
![]() |
Presidente do Sinte Regional Parnaíba, Nadja Araújo |
Entre as principais pautas estão o reajuste salarial de 6,27%, acrescido de linear retroativo a janeiro, reestruturação da carreira, colocação dos percentuais entre classe e nível, devolução da regência, o não confisco da aposentadoria e estruturação das escolas, entre outras pautas.
A presidente do Sinte Regional Parnaíba, Nadja Araújo, disse que a categoria há anos luta por valorização."Sofremos constantemente com desvalorização por parte do governado. A proposta feita não contempla nossas demandas. Queremos o reajuste de 6,27 mais meio por cento, mas também o retroativo linear a janeiro não somente para os educadores de Ensino Médio, mas também para os especialistas, mestre e doutores. Essa segregação de classes é prejudicial para a educação como um todo. Nossa luta contempla ainda a estruturação das escolas", ponderou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário